sábado, 17 de maio de 2008

22 de Maio - Dia do Autor Português

José Jorge Letria

Luísa Ducla Soares

Sophia de Mello Breyner Andersen

José Jorge Letria,Luísa Ducla Soares e Sophia de Mello Breyner Andersen,os autores mais "populares" na nossa BE/CRE.Desde 1982, que se comemora no dia 22 de Maio o Dia do Autor Português. Pintores, escritores, poetas, músicos… Tantos autores que têm enriquecido a nossa cultura e as nossas vidas com as suas criações!
São muitos e das mais diversas áreas os Autores Portugueses que merecem, nesta data, a nossa homenagem e reconhecimento.
"O leitor é o meu alvo, a minha meta, a minha razão de ser enquanto escritor, porque nunca fiz a opção de escrever para a gaveta.
O leitor constrói-se lendo, e lendo muito talvez possa, no caso de ter talento para tanto, tornar-se escritor. Todos os escritores são grandes leitores." Letria
Às vezes há palavras e frases que insistem em visitar-me. Pego nelas e, a partir daí surge um conto, uma poesia. Quando começo a escrever não sei onde irei ter. Gosto de embarcar nessa aventura de me entregar à "inspiração".Luísa Ducla Soares

Sem comentários: